quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quem lê tanta notícia? [4]

Futebol brasileiro é velado em Tóquio
Interrompida a refilmagem de "O Homem que queria ser rei"
O ator José Serra abandonou ontem aos berros o set de "O Homem que queria ser rei", refilmagem do clássico dos anos 70, que trazia Sean Connery e Michael Caine nos papéis principais. O filme, dirigido por José Padilha e estrelado pelos conhecidos atores brasileiros José Serra e Aécio Neves, é uma releitura da clássica história de Rudyard Kipling. Na versão moderna, dois privatas encontram um povo perdido no distante continente sul-americano. Após venderem ao estrangeiro toda a riqueza desse povo, os dois passam a ser tratados como deuses pela classe média local. Ao final, um deles é atingido por denúncias de enriquecimento ilícito e ambos tem que fugir rapidamente.
Elaine Catanhêde, uma das produtoras do filme, disse em entrevista a este blog que o arranca-rabo foi causado pelo ciúme entre os dois atores principais e por objeções de Serra ao roteiro, escrito pelo conhecido entrevistador de celebridades, modelos e atrizes Amaury Junior. Testemunhas afirmam que Serra, após ter acesso à última versão do roteiro, escrita na madrugada por Amaury durante uma noitada com Aécio no Rio, se enfureceu e foi embora gritando "Eles querem me derrubar". Aécio, que além de estrelar o filme também é co-autor do roteiro, não quis dar entrevista. O ator mineiro declarou apenas que não havia razão para tanto stress, já que roteiro ainda é provisório e realmente não está tão bom assim. "Literatura menor", disse Neves.
O roteirista Amaury Jr, aqui acompanhado pelas produtoras Elaine,
Dora e Míriam, nega ter se engraçado com Verônica Serra.



Suposto ditador de país hipotético será sucedido por filho fictício e tio enigmático 
Boatos infundados e imagens apócrifas fortemente photoshopadas indicam que o suposto ditador do país que se acredita ser a Córeia do Norte está morto. O homem, que se supunha chamar-se Kim Jong Il, teria falecido de causas desconhecidas em um dia qualquer dos últimos meses. As agências de inteligência ocidentais acreditam que o suposto ditador será sucedido por um filho que talvez exista. As mesmas agências imaginam que o eventual filho de Jong será controlado por Forças Armadas que elas acreditam existirem naquele país lendário. A mídia ocidental tem também especulado sobre a existência um tio, hipoteticamente o real detentor do poder após a suposta morte do suposto líder supremo do suposto povo norte-coreano. Um fonte anônima de Beijing, que negou peremptoriamente estar retornando de um funeral, ao ser perguntada sobre esse elusivo tio apenas sorriu e, de forma desconcertantemente chinesa, murmurou: "Vocês ocidentais são viciados em Hamlet, não?


Retrato falado de Jang Song-thaek, tio de Simba Kim Jong-un


Mello e Lewandowski colocam Eliana de castigo
Adolescente se revolta ao saber que não irá viajar nesse verão
Alegando que Eliana Calmon se comportou mal, espionou vizinhos e se intrometeu onde não foi chamada, os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski cortaram as asinhas da moça. Em decisão conjunta, os ministros suspenderam a sobremesa da adolescente por tempo indeterminado e cancelaram a viagem de férias que ela faria a Porto Seguro, com outros membros do Conselho Nacional de Justiça. Eliana agora terá que passar o verão em Brasília estudando e refletindo sobre seu comportamento. O sempre calmo Marco Aurélio Mello estava surpreendentemente irritado durante a coletiva. "A sorte dela é que este tribunal apóia integralmente a chamada 'Lei da Palmada'", declarou Mello. Lewandowski concordou com o colega e disparou, "Se nós, o supra-sumo jurídico da nação, a cereja do bolo judiciário, os guardiões da chama sagrada da Justiça, os sacerdotes ungidos da Sagrada Ordem Constitucional, enfim, se nós, os "caras", não dermos um basta nessas estrepolias da juventude, quem o fará?".
A adolescente, que não quis gravar entrevista, disse que tudo é fruto de intrigas das filhas dos vizinhos, irritadas por ela ter lido seus diários e descoberto de quem elas gostam.


Banco Central Europeu sugere volta à monarquia absoluta
O Papa disse que acharia mó legal voltar a aprovar reis
Em comunicado conjunto logo após um chopp em Berlim, o Banco Central Europeu, o FMI e seus criados de quarto, Nicolas Sarkozy e Angela Merkel, informaram ao mundo que, após a bem sucedida transição do voto popular para a indicação técnica de dirigentes nos países do sul da Europa, eles tinham tido uma ideia ainda melhor. Observando que a Europa havia passado por séculos de estabilidade durante o tempo em que a Igreja aprovava os reis e estes governavam por direito divino, os mandatários europeus pretendem sugerir uma nova ordem política para todos países do bloco. O comunicado lembra que não se pode jogar fora toda a modernidade e que, como bem notou o alemão barbudo, se vamos repetir a História, que seja como farsa. O grupo então propõe que os primeiros ministros dos países do bloco europeu passem a ser escolhidos entre os membros dos conselhos dos principais bancos da Europa, sujeitos à aprovação do BCE e do FMI. O comunicado termina pedindo calma às populações vassalas e informando que o passo seguinte será a dissolução dos parlamentos locais, como forma de contenção de despesas e racionalização de custos.


Fifa aceita meia entrada para estudantes de sânscrito e maiores de 102 anos
Ricardo Teixeira, maior exportador de suco do Brasil,
apresenta o novo gerente de seus laranjais
O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), informou em entrevista coletiva que a nova rodada de negociações com a FIFA foi bem sucedida e tanto os estudantes de sânscrito quanto os idosos com mais de 102 anos terão direito a meia-entrada nos jogos da Copa de 2014. A entidade, que anteriormente havia declarado que permitiria apenas a venda de meia-entrada para estudantes de sânscrito idosos com mais de 102 anos, voltou atrás e reconheceu que o fax do deputado tinha chegado borrado na Suíça, causando toda a confusão. O vice-sub-secretário da FIFA para Picuinhas de Países Subdesenvolvidos, Helmut Blatter, primo em terceiro grau do presidente da organização máxima do futebol, declarou na entrevista que já havia pedido ao deputado que passasse a usar email. Aparentemente o acesso à Internet do gabinete de Cândido estava com problemas no dia em que o fax foi enviado. Um assessor do deputado negou, antes mesmo que alguém perguntasse, que o problema tenha sido causado pelo excesso de download ilegal de música e pornografia durante o expediente. Na reunião também ficou acordado que o deputado irá ligar pessoalmente para as dez pessoas que terão direito à meia-entrada para dar a boa notícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário