sábado, 17 de dezembro de 2011

Eu tive fora uns dias

Mas é só a gente sair de férias que começa a diversão? Eu tive que me segurar para não sair da água, largar a cerveja, entrar no chuveiro gelado da praia para tirar a areia e correr para o computador para escrever sobre o Index Librorvm Prohibithorvm rápido encenado pelos vetustos guardiões da moral e dos bons costumes públicos da grande imprensa brasileira. 


Mentira. Não tive que me segurar. Vê lá se ia sair daqui para falar mal do Serra e de seus jornalistas de estimação:
Falso dilema: praia ou privataria?
Mas eu juro que, em atenção à Causa, quando o sol se punha eu fazia um minuto de silêncio em homenagem às lendas da probidade tucana e da imparcialidade jornalística. 
O inverno do descontentamento de Serra após um longo verão de Lula?
Porque eu sei que para muita gente boa, a mera suspeita de que podem existir líderes do PSDB envolvidos em casos de corrupção é como aquela pequenina e cruel dúvida que nos acometeu a todos um dia, ainda muito jovens, sobre qual biologia respondia por coelhos que botavam ovos de chocolate. E para mais gente ainda, a mera possibilidade da nossa imprensa não ser assim tão imparcial faz reviver toda a dor sentida quando descobrimos que um velho pedófilo vestido de vermelho não nos trazia brinquedos no solstício de verão do hemisfério sul e que daí em diante teríamos que lidar com nossos pais de verdade mesmo. Pior ainda, renas voadoras não existiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário