terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quem lê tanta notícia? [2]



Batalhão de Choque executa operação de reintegração de posse de Marcos Valério

Contrariando a previsão dos analistas que davam como certa a vitória conjunta do Ministério Dilma, Marcos Valério, o lendário operador do Mensalão, venceu pela terceira vez o Suspeito de Sempre, prêmio concedido anualmente pelo PIG a seus melhores alvos. Na categoria Revelação não houve surpresa, foram premiados os 73 invasores da reitoria da USP. Na categoria Repressão ou Barbárie, outro prêmio para a USP: Os professores de democracia do Batalhão de Choque da PM de São Paulo levaram o troféu. Já o prêmio Acima de Qualquer Suspeita foi novamente dividido entre José Serra e Aécio Neves.



Número de usuários ativos na Internet cresce 12% no Brasil
O número de usuários brasileiros ativos na Internet cresceu quase 12% e atingiu a marca de 46,7 milhões em outubro, segundo o IBGE. O número preocupa os analistas internacionais. "O problema é a crescente disparidade entre usuários ativos e passivos", disse Olavinho do Carvalho, representante brasileiro no Alto Comissariado da ONU para a Implantação Global da Ditadura Gay. Pelos padrões da ONU, cada usuário passivo precisa de 3 ou 4 usuários ativos para se satisfazer e o número de usuários passivos no Brasil cresceu apenas 20% no último ano. "O pior", diz Olavinho, "é que o homem brasileiro está entre os passivos mais procurados no mundo todo, por sua ginga, sua malemolência e sua capacidade natural de receber sorrindo pirocas de qualquer tamanho".
Desde Cláudio Coutinho, que ainda nos anos de chumbo da ditadura heterossexual implantou no Brasil a técnica "Desloca para receber o homem que vem de trás", o país tem sido um pioneiro em programas voltados para os passivos. Iniciativas como o "É Dando Que Se Recebe" e o "Minha sauna, Minha Vida", ambos do governo federal, e o "Bom Bofe" do governo paulista, foram mundialmente premiadas, servindo de inspiração para programas similares em dezenas de outros países. "Tudo isso pode acabar", alerta do Carvalho, "se as autoridades não voltarem a se preocupar em foder gostoso o brasileiro para formar uma nova geração de passivos".

O Senado aprovou na última terça-feira o novo Código Agrícola, numa vitória arrasadora dos ambientalistas. "Acabamos com a ditadura ruralista" declarou a senadora verde Kátia Abreu, que também preside a Confederação Nacional Ambientalista (CNA). Na visão dos ambientalistas, o novo Código permitirá o reflorestamento, a recuperação de matas nativas, o desaquecimento global e transformação da Amazônia em uma grande reserva ecológica. "Pelo Código anterior, a preservação de áreas próximas aos rios, por exemplo, era ilegal", disse Kátia Abreu, "Na verdade, bastava que um pasto tivesse uma ou duas árvores sobrando e lá vinha o governo multar o dono do pasto". O texto aprovado no Senado também prevê a regularização de reflorestamentos ilegais e a anistia a áreas de preservação clandestinas. Esse último ponto foi muito criticado pelos opositores do projeto durante o debate. Marina Silva, líder ruralista, declarou que o novo Código é um desastre para o agro-negócio e que inúmeras multinacionais como a Monsanto, a Cargill e outras já cogitam encerrar suas atividades no Brasil e ir plantar batatas na Irlanda ou girassóis na Rússia.

Após o sucesso da implantação piloto em Alagoas, o Ministério de Minas e Energia estuda formas de expandir para todo o país o Programa "O que os olhos não veem o coração não sente". O programa, voltado para cidades onde as primeiras damas desviam dinheiro da merenda escolar para comprar roupas e perfumes importados, fornece aos municípios tecnologia de corte de energia durante as denúncias no Fantástico. O ministro e compositor Lobão declarou que o teste em Alagoas impediu que as populações de todas as cidades afetadas assistissem às denúncias veiculadas no último dia 27. "Tivemos 100% de sucesso", declarou exultante o ministro. "Agora vamos lutar pelo orçamento para levar o programa a todo o Brasil até 2014". 
Na coletiva, o ministro da Fazenda e dos Laticínios Guido Manteiga acrescentou que a importância econômica do programa justifica plenamente o aumento de sua abrangência. "Em um momento de crise internacional", disse Manteiga, "é importante que o dinheiro que seria usado para alimentar crianças pobres entre de forma mais efetiva no ciclo produtivo, incentivando o consumo e melhorando o visual das primeiras damas das pequenas cidades brasileiras". Lobão pretende também firmar um convênio com o Ministério de Ciência e Tecnologia para desenvolver novas tecnologias de apagão que permitam interromper a luz durante o Jornal Nacional sem afetar a audiência da novela.

Após descobrir que a maioria de seus clientes nem ligava para o uso de escravos bolivianos na produção de suas roupas, a grife Zara mandou o Ministério Público passear. O diretor de Irresponsabilidade Social da marca, Feliz Pacas, declarou que inicialmente a empresa se preocupou com a queda das ações e as críticas no Twitter. "Depois a gente percebeu a nossa clientela não sabe onde é a Bolívia, acha que bolivianos são os militantes do [Hugo] Chavez e em geral nem liga para essa histeria politicamente correta dos petralhas. Então deixamos para lá e mandamos o Ministério Público se catar". O mercado avalia que a empresa tem advogados o suficiente para enrolar o processo até 2020. Em nota à imprensa a Zara informou também que está organizando o seminário "Ética empresarial como um complô comuno-islâmico-ambientalista", em conjunto com o instituto Millenium. Reinaldo Azevedo e Luíz Felipe Pondé já aceitaram participar.

Um comentário:

  1. Paulo,
    Já voltei aqui algumas vezes só para reler a lista de contemplados...
    muito bom!
    =)
    Iza.

    ResponderExcluir