sábado, 7 de janeiro de 2012

Quem lê tanta notícia [5]

O Ministro da Integração Nacional Bezerra da Silva
canta seu famoso sucesso "Malandragem dá um tempo"

Chuvas de verão inéditas surpreendem governantes 
As chuvas de verão, fenômeno climático absolutamente inédito em toda a história registrada do país, surpreenderam a população e os governantes brasileiros. Essa é a primeira vez que o Brasil é atingido por chuvas intensas nessa época do ano pelo menos desde 1503, quando os primeiros exploradores portugueses começaram a registrar o clima brasileiro. O acidente climático vem causando mortes, alagamentos, avalanches e destruição de propriedade em todo o país e todos, desde a Presidenta até o Prefeito da menor das cidades afetadas, passando por ministros, governadores, congressistas e pela imprensa, estão abismados e consternados. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, declarou que todas as verbas de prevenção a problemas causados por chuvas foram alocadas para seu estado, Pernambuco, porque nenhum outro estado as queria. O porta-voz da Presidência da República declarou que a Presidenta convocou, em caráter emergencial, o Congresso Nacional, todos os Governadores de Estado, todos os Ministros e ainda cientistas ligados à USP, à Unicamp e às Universidades Federais para um grande Fórum, onde serão discutidas as causas e as formas de prevenção do problema. Especialistas ouvidos por esse blog consideram a reação da Presidenta exagerada. Marco Antônio Villa, historiador (sic) e professor de Palpites Genéricos da Universidade Federal de São Carlos, disse que chuvas assim jamais ocorreram na história e possivelmente não voltarão a ocorrer, sendo um grande desperdício de dinheiro público sequer discutir o problema. Reinaldo Azevedo, recém-eleito o "maior analista político do país" por 100% dos correspondentes do El País no Brasil, disse que as chuvas são apenas um sintoma de que o PT já começou também a aparelhar também a atmosfera do planeta.



"Dia 31 não tinha mais Viagra em nenhuma farmácia",
justificou-se o responsável pela implosão meia-bomba.
Gilberto Kassab, Prefeito de São Paulo e doutor em Matemática, voltou a confundir a grande imprensa e a blogosfera ao utilizar números binários publicamente. No sistema binário, muito usado por matemáticos e programadores de computador, são utilizados apenas os algarismos 0 e 1 para expressar todos os números (enquanto na base 10, a que usamos no dia a dia, são utilizados dez algarismos, de 0 a 9). Assim, para expressar o 2 em binário escrevemos "10", o 3 se escreve "11", 4 é "100". Ao dizer em entrevista que a implosão parcial do prédio do Moinho merecia nota "10",  Kassab induziu ao erro inocentes jornalistas de todos os veículos, inclinações políticas e níveis de experiência. Para o deleite dos sete programadores brasileiros que se interessam pelo que Kassab fala, que imediatamente entenderam que o prefeito havia dado nota dois para a implosão, pipocaram nos jornais e na Internet artigos e manchetes contra a avaliação do prefeito, por ter supostamente dado nota máxima à tentativa frustrada de demolição do prédio. A culpa, na nossa opinião, é do próprio prefeito, que já devia ter aprendido que o analfabetismo matemático do jornalista médio vai sempre causar esse tipo de confusão. Kassab teve experiência semelhante ano passado, quando humildemente atribui nota dois ("10") a sua gestão, só para ser chamado de arrogante pela imprensa matematicamente limitada por ter se dado nota dez.


Israel aumenta o investimento em ciências integralmente abstratas
Tem crescido consideravelmente em Israel o investimento nas chamadas ciências integralmente abstratas, aqueles ramos de conhecimento nos quais os especialistas recusam ou não podem ter conhecimento concreto do objeto estudado. Apenas este ano, além do Congresso de Ginecologia sem Médicas, Israel promoverá um Concurso de Culinária sem comida, três congressos internacionais de Exobiologia e um Seminário sobre Religiões sem Fé, além do já tradicional Congresso Internacional de Física Introspectiva. 
Grupos feministas, uma gente com pouco humor e sem sensibilidade para as sutilezas das ciências integralmente abstratas, criticaram o fato das sessões do Congresso  de Ginecologia sem Médicas terem nomes como "Introdução a Aquele Lugar onde a gente põe a Nossa Coisa" e "Como se limpar depois das consultas com essa gentinha impura".


Imprensa argentina lamenta alta de Cristina Kirchner
Jornalistas que mantinham vigília no hospital se desesperam
ao saber que Cristina Kirchner está bem
Falando em nome de toda a grande imprensa argentina e latino-americana, Ernestina Herrera de Noble, proprietária do Grupo Clarín e atual presidente da Puerco (Partido de la Prensa Golpista, associação continental de meios de comunicação oposicionistas), lamentou a alta da presidenta Cristina Kirchner. "Achamos que agora ia", disse Ernestina. Os diários El Clarín e La Nación chegam às bancas neste domingo com tarjas pretas cobrindo suas primeiras páginas e inúmeros artigos prevendo um futuro negro para a Argentina, agora que está claro que Cristina continuará governando por muitos anos.


Dirceu e Serra em rota de colisão
Adversários desde os tempos da UNE, José Dirceu e José Serra
voltam a disputar  a primazia dos holofotes
José Dirceu tem expressado a amigos seu desconforto pelo imenso sucesso do livro "A Privataria Tucana". Dirceu, que há anos vem sendo chamado pela imprensa de chefe da organização criminosa que comandou o escândalo do Mensalão, sempre identificado como "o maior escândalo de corrupção da história do Brasil", teme perder seus privilégios para Serra. "Se os casos relatados no livro forem confirmados", relatou a esse blog uma fonte anônima próxima a Dirceu, "o chamado Mensalão passa de maior escândalo para mera nota de rodapé na História da Corrupção no Brasil. E Dirceu não aceita isso". A mesma fonte afirma que o grupo de Dirceu está examinando alternativas, entre elas contratar o jornalista Amaury Jr. para escrever um livro sobre o Mensalão ou simplesmente bombardear a CPI proposta no Congresso para abafar o caso da privataria. Do lado do PSDB o clima é de festa e alívio. "Nós nunca conseguimos nos igualar ao PT em nada, mas agora o quadro mudou. Agora, quando eles vierem com aquele trololó de 'nunca antes na história desse país', nós vamos ter uma resposta à altura", declarou efusivamente um assessor de um governador tucano que passava os feriados no Rio.

Pesquisadores dão novo passo em direção à obsolescência do homem
Pesquisadores de Israel e da Alemanha anunciaram o sucesso na produção de esperma de ratos em laboratório. O próximo passo, que deve decretar a obsolescência completa e final do gênero masculino, é a produção de esperma humano em laboratório. "Nós já temos mulheres em todas as profissões relevantes, latas que abrem facilmente, sprays de ar comprimido que consertam pneus pelo menos até chegar na borracharia e tanto vibradores ultra-realistas quanto alguns que audaciosamente vão a lugares onde nenhum homem jamais esteve.", declarou a pesquisadora Judith Butler, "Quando for possível produzir esperma por meios artificiais, quem vai precisar de um peso morto no sofá, arrotando e pedindo outra cerveja?". Grupos masculinistas já começaram a protestar no único lugar do mundo onde eles são ouvidos, a caixa de comentarios do blog da Lola.

Um comentário: